UFPR antecipa vestibular 2016

16/05/2016 - 10h55 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) antecipou o cronograma do vestibular 2016 para que os candidatos possam acompanhar a correção das provas do processo seletivo. A alteração foi anunciada na última sexta-feira (13).

O cronograma foi adaptado devido à criação de uma nova etapa no vestibular: a partir deste ano, os estudantes terão acesso à versão digital das provas da etapa discursiva, podendo entrar com recurso caso se sintam prejudicados pela correção.

As provas da primeira fase serão aplicadas na tarde do dia 23 de outubro. Nessa etapa, os estudantes deverão responder 80 questões objetivas, distribuídas entre os conteúdos do Ensino Médio, que valerão 80 pontos. A segunda fase será aplicada nos dias 27 e 28 de novembro, e será composta por uma prova de Compreensão e Produção de Textos para todos os candidatos e de provas específicas de acordo com cada curso. Mais informações na página do Núcleo de Concursos da UFPR.

FONTE: http://www.infoescola.com/noticias/ufpr-antecipa-vestibular-2016/

UNESP divulga gabaritos do Vestibular Meio de Ano 2016

16/05/2016 - 10h43 - Por Thaís Ferraz

A UNESP (Universidade Estadual Paulista) divulgou os gabaritos da primeira fase do Vestibular Meio de Ano 2016. Os documentos podem ser conferidos na página da Vunesp.

O processo seletivo é formado por duas etapas. A primeira fase, que foi aplicada ontem (15), era composta por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Os estudantes aprovados deverão realizar a segunda etapa nos dias 11 e 12 de junho, respondendo à questões de Conhecimentos Específicos e produzindo uma Redação.

A UNESP oferecerá, neste processo seletivo, 360 vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental e Engenharia de Controle e Automação.

Mais informações no Manual do Candidato. Arquivado em: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

FONTE: http://www.infoescola.com/noticias/unesp-divulga-gabaritos-do-vestibular-meio-de-ano-2016/