Educação Infantil – Colégio Conquista

Educação Infantil de 2 a 5 anos

A Educação Infantil no Colégio Conquista, tem como princípio a preservação da infância.

A Educação Infantil tem como um dos objetivos, estimular os alunos na percepção do todo, trabalhando a socialização coletiva, educação social e ecológica, respeito às diversidades, compreensão da reutilização de materiais recicláveis e acima de tudo, oportunizar aos nossos alunos, amplo desenvolvimento intelectual.

Contudo, oportunizamos passeios divertidos e educativos, além de momentos lúdicos e culturais mensais em nosso Colégio.

Convido vocês, Srs. Pais, responsáveis e visitantes a aproveitarem nossas fotos e conhecer um pouco mais sobre nossas Conquistas!

• Observação guiada por critérios e intervenção com focos claros;
  • Rotina diária de atividades, com participação ativa das crianças para que sejam significativas, desafiadoras e lúdicas;
  • Ambiente de aprendizagem estimulante, para que a criança esteja imersa no mundo letrado: textos diferentes gêneros (narrativos, poéticos, científicos, argumentativos…), livros,revistas, jornais,etc.
  • Valorização da produção artística e cultural, proporcionada com variedade nos ambientes;
  • Avaliação contínua do desenvolvimento e da aprendizagem de cada criança e do grupo, sistematizada nos registros docentes.

Educação Infantil é Cuidar

• Saúde do corpo com atividades extra curricular: Educação física, natação e taekwondo;
  • Organização do ambiente: escola, materiais, casa, cidade, país, planeta;
  • Relações interpessoais;
  • Aprendizagem contextualizada e significativa;
  • Estímulo ao desenvolvimento.

Educação Infantil é Brincar

• Construção da identidade: aprender a ser, a ser criança, a ser parte de um grupo;
  • Criação de novos vínculos e formação de amizades;
  • Habilidades de movimento e de coordenação motora;
  • Construção de noção de regras para o convívio social;
  • Valores de respeito, cooperação, solidariedade, responsabilidade, justiça;
  • Brincadeiras e jogos simbólico: articulação entre a realidade e a fantasia.

O currículo da Educação Infantil é estruturado para que a criança se desenvolva pessoalmente, socialmente e, conheça progressivamente o mundo. O tratamento didático e lúdico das diferentes áreas de conhecimento que o compõe e propicia às crianças desenvolver habilidades de ordem física, cognitiva, estética, ética e afetiva; além das atividades individuais, coletivas, independentes e diversificadas que compõem a rotina semanal do trabalho didático, realizando por jogos, brincadeiras, dramatizações, muito som, imagem, movimento e cor.

Coordenadora Educação Infantil – Claudia Bertoni

Metodologia Sistema Ari de Sá

Os materiais didáticos do SAS para a Educação Infantil  é a coleções, a saber:

Vivenciando e Aprendendo – abrangendo toda a Educação Infantil contempla atividades adequadas para crianças de 2 a 5 anos.